Médicos alertam sobre desaparecimento de idosos em virtude de falhas na memória.

Médicos alertam sobre desaparecimento de idosos em virtude de falhas na memória.

Na Grande São Paulo, uma família procurava há onze dias por um idoso de 80 anos que saiu para passear sozinho e só foi encontrado depois que uma reportagem da RECORD foi ao ar. O que se sabe é que apesar de levar uma vida normal e ativa, ele teve recentemente uma perda de memória na rua. O Fala Brasil mostrou as buscas pelo paradeiro de Deldebio Borges dos Santos e também conversou com um especialista, que alertou sobre esse tipo de problema.

Tatiane, filha de seu Deldebio, caminhou pela cidade angustiada, tentando de todas as formas encontrar o pai. "Não tenho nenhuma informação, simplesmente sumiu", lamentou.

Segundo os familiares, o aposentado saiu sozinho para tomar um café, mas a memória falhou e ele não lembrava mais como voltar para casa. Seu Deldebio parou em uma farmácia e pediu ajuda. A mulher que o socorreu disse que ele estava muito desorientado, falou que ele disse não estava passando bem e se poderiam ajudá-lo. Conversaram e ele não lembrava o nome da rua. Passou o nome e o número do RG dele, só que ele não lembrava onde ele morava", contou Tatiana.

Opinião do "Nosso Especialista":

Neste caso, se o Sr. Deldebio estivesse utilizando a nossa tecnologia, por meio de pulseira, cartão digital ou chaveiro, os dados dos seus familiares seriam rapidamente acessados e a angustia da família teria sido menor. Nossos produtos também são indicados para pessoas que moram sozinhas e tem o hábito de fazer suas caminhadas, ou então irem sozinhas ao mercado, postinho ou farmácia.

Se você tem uma pessoa nesta condição, fale hoje mesmo com um dos nossos especialistas e saiba qual produto é mais indicado.